O Inter Miami aos poucos retorna ao prumo com o reforço de Lionel Messi e prova disso foi a vitória da equipe sobre o Atlanta United, por 4 a 0 na última terça-feira. O argentino contabilizou dois gols e a sua substituição causou um impacto na torcida, que em protesto optou por deixar o estádio.
Lanterna da Major League Soccer, o Inter Miami busca o seu primeiro título na fase de mata-mata do torneio, que terá o seu início nesta quarta-feira. Além de Messi, a equipe da Florida contratou o ex-Barcelona, Sérgio Busquets.
O Globo Esporte, “ge”, consultou o especialista em marketing Thiago Freitas, que analisou o êxodo dos torcedores no estádio.
“Não é torcida do Inter Miami. São os que foram ver Messi. Até porque, nos Estados Unidos, já existem torcedores, mas nós eventos esportivos temos majoritariamente espectadores, já que não existem clubes, mas franquias. Não existem laços históricos, de classe, imigração, ou categorias profissionais. Criam marcas, a qualquer momento, que ingressam na competição, e que a qualquer momento, podem inclusive seguir para outra cidade. A expressão “torcedor” não se aplica a todos os presentes”, declarou o COO da Roc Nation, empresa capitaneada pelo cantor Jay-Z.

