Home Futebol Milton Neves vê Flamengo como “campeão mundial do apito amigo”, mas diz: “Palmeiras foi beneficiado”

Milton Neves vê Flamengo como “campeão mundial do apito amigo”, mas diz: “Palmeiras foi beneficiado”

Jornalista da Band cravou pênalti para o time carioca que foi ignorado pela arbitragem no confronto pelo Brasileirão

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Reagindo na segunda etapa do confronto diante do Palmeiras, o Flamengo igualou o marcador e poderia ter saído do Allianz Parque com os três pontos . Antes do gol anotado por Arrascaeta, a equipe carioca reclamou de uma penalidade máxima de Richard Ríos em Everton Ribeiro, lance considerado normal pelo árbitro e que não foi revisado através do VAR.

Como o lance acabou passando impune para o Palmeiras, Milton Neves não deixou de destacar que o Flamengo, apontado como “campeão do apito amigo”, acabou sendo prejudicado no confronto, tendo em vista o empurrão faltoso do volante no camisa 7. Nas redes sociais, até mesmo Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, demonstrou revolta com a postura da arbitragem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Flamengo é o campeão mundial do apito amigo, mas, dessa vez, o beneficiado foi o Palmeiras. Teve um pênalti lá que até o Stevie Wonder teria visto.“, disse na Rádio Bandeirantes.

Em sua coluna no UOL Esporte, Milton Neves destacou que o Palmeiras está cada vez mais distante de ser bicampeão nacional. Por conta das reclamações do clube paulista envolvendo a arbitragem do campeonato, o apresentador questionou o silêncio após o pênalti para o Flamengo não ter sido marcado.

“O Palmeiras atingiu seu maior jejum sem vitórias neste Brasileiro, cinco jogos. A chance de levantar o caneco do certame vai ficando bem difícil. A verdade, nua e crua, é que o Verdão caiu muito de rendimento (…) A sensação foi de que a equipe de arbitragem, incluindo o VAR, teve certo receio em marcar o claro pênalti que Everton Ribeiro sofreu ontem no segundo tempo da partidaça entre o Verdão e o Flamengo. Agora, como perguntar não ofende: não seria justo o Palmeiras se pronunciar agora também sobre tal lance? Afinal, a luta do Alviverde é pela justiça no futebol ou só pelo que convém?“, destacou.

Better Collective