Decepcionado com o rendimento do Corinthians no Brasileirão, Neto lamentou que os jogadores não estejam fazendo jus ao apoio da torcida. Mesmo com o apoio vindo das arquibancadas, a equipe de Luxemburgo foi superada pelo Red Bull Bragantino e segue lutando para não entrar na zona de rebaixamento. Sendo assim, o apresentador da Band se mostrou preocupado, tendo em vista a comparação envolvendo a queda no ano de 2007.
Somando 12 pontos, o Corinthians, na 16ª posição, escapou de ser ultrapassado pelo Goiás e fazer parte do Z-4. Porém, o sinal de alerta está ligado e o clube, na próxima rodada do Brasileirão, precisa da vitória contra o Atlético-MG para respirar no campeonato.
“Olha só como a torcida do Corinthians é diferente. 11h da manhã e 43 mil pessoas. Jogo do Botafogo e Vasco, 38 mil, líder da competição. O Corinthians levou 43 mil 11h. Vocês vão fazer isso com o torcedor? De novo? Tá pior que 2007. Ou toma uma atitude já ou vai brigar para não cair no Brasileiro. Eu não acreditava nisso”, disse Neto em seu canal no YouTube.
Neto não aliviou para dupla do Corinthians
Além disso, Neto cobrou Yuri Alberto e Róger Guedes, que não atravessam um bom momento no Corinthians. Enxergando uma falta de disposição da dupla, o ídolo do Timão elogiou nomes como Vitor Roque, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Sem conseguir colocar o clube nos eixos, Luxemburgo também não escapou de ser mencionado pela falta de padrão tático em campo.
“Deixa eu falar uma coisa. Yuri Alberto e Róger Guedes, vocês viram o Vitor Roque jogar? O Júnior Santos, do Botafogo? O Endrick? O Tiquinho Soares? Vocês viram o quanto que o Vitor Roque se dedica no campo? Desculpa… olha o time reserva do Palmeiras. Perde pênalti, faz 2 a 0, toma o 2 a 2, mas os caras jogam e correm, têm uma parte tática incrível. Luxemburgo, você fez três esquemas táticos. Olha o Atlético-MG, o América-MG… meu irmão, infelizmente vocês vão derrubar o Corinthians“, disparou.

