Home Futebol Neto coloca Neymar abaixo de Zico e mais quatro craques do Brasil: “Foram mais jogadores”

Neto coloca Neymar abaixo de Zico e mais quatro craques do Brasil: “Foram mais jogadores”

Apresentador acredita que o camisa 10 da seleção perdeu oportunidade de fazer história no futebol

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Antes do retorno de Neymar aos gramados, Neto fez uma reflexão sobre a carreira do atacante. Dando ênfase à falta de conquistas individuais e coletivas do craque, o ídolo do Corinthians mencionou que não condena os mais jovens em achar que nomes como Zico e Rivaldo tiveram um rendimento inferior nos gramados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, além da dupla, Neto apontou que Ronaldo, Romário e Falcão foram melhores que Neymar. Porém, como atuaram em épocas passadas, não existe o devido reconhecimento dos torcedores mais novos.

“Grande Neymar, que há 11 anos não faz um gol Puskás (…) Vocês, mais novos, e tá tudo bem, quando se pensa que o Neymar jogou mais que o Zico. Eu respeito. Quando pensa que o Neymar jogou mais que o Falcão, tá tudo bem! Quando pensam que o Neymar jogou mais que o Rivaldo, Ronaldo e Romário, não tem problema nenhum. Dois dos meus filhos acham isso, e tá tudo bem. Eles foram muito mais jogadores que o Neymar”, disse na Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seguindo com o discurso, Neto apontou que Neymar, caso tivesse a mesma mentalidade de Raí, Kroos e Modric, seria melhor do mundo quatro vezes. Além disso, o apresentador fez questão de exaltar Marta, apontando que a principal jogadora da atual geração do Brasil, ao contrário do compatriota, fez jus ao status na seleção.

Se ele tivesse sido um cara com 10% do que o Raí teve, 10% que o Toni Kroos teve, que não é o maior jogador do mundo, tivesse 10% do Modric, se usasse 10% daquilo que ele tem no futebol, para que fosse um jogador incrível, ele seria quatro vezes o melhor do mundo e daria uma Copa. Se tivesse 5% do que a Marta tem como atleta, que é uma pessoa e uma esportista incrível, com seis Copas do Mundo, e que não ganhou 1% do que o Neymar ganhou… ele vai para a Copa de 2026 porque o nosso futebol é tão pobre que a gente está assistindo o futebol brasileiro e vemos a pobreza. O Grêmio tomou um chocolate do Flamengo, como é que pode estar em segundo lugar no Campeonato Brasileiro?”, disparou.

Better Collective