Com os principais atletas chamando a responsabilidade, o Corinthians conseguiu avançar de fase na Copa do Brasil. No tempo normal, a equipe paulista triunfou diante do América-MG por 3 a 2, resultado que levou a disputa pela vaga nas semifinais da Copa do Brasil para os pênaltis. Sendo assim, Cássio assumiu o papel de herói e Yuri Alberto sacramentou a vitória do clube alvinegro na marca da cal.
Eufórico pela classificação do Corinthians, Neto exaltou Cássio, Róger Guedes e Yuri Alberto. Mesmo que o próximo desafio na Copa do Brasil seja contra o São Paulo, o ex-jogador segue apostando no título do Timão.
“Parabéns, Cássio. Você é o maior ídolo da história do Corinthians. Você é um monstro, demais! Graças a você, Róger Guedes e Yuri Alberto, conseguimos ir para as semifinais junto do São Paulo. São Paulo é clube grande, o Corinthians é clube grande. Mais uma vez o Corinthians passa. Arrebentou, Corinthians! Vamos para o título“, disse em vídeo em seu canal no YouTube.
Importante na construção do resultado e sem “pipocar” nos pênaltis, Yuri Alberto espera que os próximos êxitos não precisem das penalidades máximas. Além disso, o camisa 9 acredita que a chave virou e o time de Luxemburgo está com a sorte na temporada.
“A gente mereceu muito essa vitória. A gente sofreu o empate, mas estávamos bem e desempatamos. Pedi para Deus me honrar nas penalidades e então tenho que sempre glorificar o nome dele. Foram duas jogadas boas. Poderíamos não ter tomado os gols, mas tomamos gols e soubemos sofrer. Agora é trabalhar bastante e se preparar para esse jogo contra o São Paulo. Tomara que não precise de pênaltis nas próximas. A gente estava preparado psicologicamente, com todo respeito ao América no conjunto dos dois jogos criamos muito mais. Merecíamos um resultado melhor no primeiro jogo. Mas o que vale é a classificação. Estamos muito felizes .Jogar no Corinthians é uma responsabilidade muito grande e agora a sorte virou, a chave virou, o jogo virou.”, vibrou.

