Figura de sucesso de audiência no jornalismo esportivo nacional, o apresentador Neto inicia neste domingo (16) mais um desafio em sua trajetória na televisão. Convocado pela Bandeirantes, o ex-jogador comandará o “Apito Final”, atração que debuta logo mais às 22h (de Brasília), trazendo um debate esportivo e um resumo dos jogos do final de semana.
De acordo com o colunista Flavio Ricco, do R7, além das companheiras Marília Ruiz e Lívia Nepomuceno, que serão presenças fixas no programa, Neto terá na estreia de hoje dois convidados especiais participando da atração. Tratam-se do técnico Dorival Júnior, comandante do São Paulo, e do ex-jogador de vôlei, Maurício.
“Vamos fazer um pós-jogo diferenciado. A ideia é mostrar todos os desdobramentos de quem ganhou ou perdeu a partida, quais foram os jogadores que se destacaram, quem não foi tão bem, além de divulgar um resumão com estatística”, disse Neto em contato com Flavio Ricco.
O “Apito Final” representa um desafio inédito na carreira de Neto na televisão aberta. Pela primeira vez, o ex-jogador comandará um programa para todo o país. Há mais de uma década, ele apresenta o “Os Donos da Bola”, mas a atração que vai ao ar das 13h às 14h30 é transmitida na TV apenas para São Paulo, embora todo o país possa acompanhar pelo YouTube.
De acordo com revelação recente feita por Neto, um dos requisitos feito por ele à diretoria da Band para aceitar o comando do “Apito Final” foi a condição de seguir no seu programa principal, que é exibido ao vivo de segunda à sexta-feira.
Na nova atração, Neto contará com quadros especiais, trazendo o telespectador para participar com os gols do futebol amador, que podem ser enviados pelas redes sociais, além de “Gol, o Grande Momento do Futebol”, que terá apresentação de Milton Neves.

