Home Futebol Neto sinaliza privilégio da Globo e aciona Lula para “ajudar” Band: “Vamos mudar isso”

Neto sinaliza privilégio da Globo e aciona Lula para “ajudar” Band: “Vamos mudar isso”

Apresentador acredita que sistema de transmissões no Brasil precisa ser equilibrado

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após a Band perder os direitos de exibir o Brasileirão Feminino, Neto já demonstrou sua insatisfação com a decisão da CBF. Dessa forma, como a Globo, além da competição nacional, está realizando a cobertura da Copa do Mundo na TV aberta, o ídolo do Corinthians enviou um apelo para Lula, já que a Band sempre apoiou a modalidade, mas está sendo deixada de lado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em mensagem no Twitter, Neto pediu para Lula “democratizar” a disputa envolvendo os campeonatos femininos. Sendo assim, ele mencionou a necessidade de oportunidades para outros veículos, algo que faria a Globo não ter o privilégio exclusivo envolvendo as transmissões. Neste cenário, o crescimento da categoria ficaria mais fácil de ser alcançado.

“Vamos mudar isso, dar oportunidade para todos da imprensa fazer os jogos. Democracia, meu presidente”, escreveu Neto após Lula valorizar a estreia do Brasil na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes do início do Mundial, Neto se revoltou com a atitude da Globo em exibir apenas a fase decisiva do Brasileirão Feminino. Diante disso, a etapa inicial foi mostrada apenas no SporTV, algo que não ocorria na cobertura da Band. Diante disso, o ex-jogador citou a transmissão da Série B, tendo em vista o amplo espaço na televisão aberta para a segunda divisão nacional.

“Talvez o futebol brasileiro tenha que ser melhor dirigido pelas federações e pela CBF. É um absurdo vender o futebol feminino e começar a passar as quartas de final só agora. A Rede Globo não passou a primeira fase (em TV aberta). A Band sempre passou, desde o início (o Brasileirão Feminino). A Band está mostrando a Série B em dois horários. Sabe o que eu fico mais bravo? As meninas que jogam no Palmeiras, Corinthians e São Paulo não entendem que a Band merecia um pouco mais de respeito. Se vocês pedirem uma entrevista para as jogadoras da seleção, não vão conseguir. Só a Rede Globo. A Band nunca proibiu de dar entrevista, mesmo tendo o produto com exclusividade.”, disparou na Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE
Better Collective