Home Futebol Neto sugere punição dura para João Martins, auxiliar de Abel Ferreira no Palmeiras

Neto sugere punição dura para João Martins, auxiliar de Abel Ferreira no Palmeiras

Profissional do clube paulista causou polêmica e pode ser convocado pelo STJD

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Substituto de Abel Ferreira no comando do Palmeiras, João Martins, após o duelo contra o Athletico, se revoltou com a arbitragem. Dessa forma, o auxiliar sugeriu um possível complô nos bastidores para que o Verdão não alcance o bicampeonato do Brasileirão, cenário que “ruim para o sistema”. Sendo assim, o discurso fez com que a CBF manifestasse, em nota oficial, uma tentativa xenofóbica de desqualificação do campeonato.

Neste cenário, Neto acredita que João Martins precisa ser punido pelo STJD e sugeriu uma pena de suspensão válida por um ano. Dentro do comunicado, a CBF sinalizou que o profissional será convocado para “revelar qual seria o esquema ou o sistema no futebol brasileiro que não permite que o melhor vença”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Palmeiras está jogando mal há um bom tempo. Perdeu para o São Paulo na Copa do Brasil… já tão pegando no pé do Abel Ferreira pra caramba. Eu acho que é uma perseguição. Tá demais isso. Eu acho que o João Martins tem que tomar um ano de suspensão. Um ano! Mas o que estão fazendo com o Abel Ferreira é um absurdo“, disse Neto em seu canal no YouTube.

De acordo com Neto, João Martins, assim como Felipão, serão chamados, em breve, para prestar explicações no STJD. Posteriormente, o eventual processo contra os dois pode ser aberto, algo que deve aumentar o atrito do Palmeiras com a CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu tenho uma informação. Liguei para a CBF. A informação que eu tenho é que o presidente Ednaldo vai chamar, no STJD, o Felipão e o João Martins para que eles falem aquilo que disseram na coletiva. Acabei de falar com uma pessoa que é do lado do presidente da CBF. Fui convidado para almoçar na CBF e eu vou. O João Martins vai ter que falar porque estão tirando o título do Palmeiras. Eles vão ser chamados para dar explicações para falar quem está fazendo esquema, qual o árbitro e qual sistema está tirando o título do Palmeiras.“, contou Neto na Rádio Bandeirantes.

Better Collective