Em jogo polêmico pelo Brasileirão, Palmeiras e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1. Apesar de sair atrás no placar, o time carioca correu atrás do prejuízo e igualou o resultado na segunda etapa. Sendo assim, Neto acredita que a equipe de Sampaoli deveria ter vencido o duelo, tendo em vista o pênalti sobre Everton Ribeiro, cometido por Richard Ríos, que sequer foi analisado pelo VAR.
Neste cenário, Neto ainda ironizou as reclamações vindas do Palmeiras. Recentemente, o discurso de João Martins, auxiliar de Abel, revoltou a CBF, já que o português acusou que o “sistema” não gostaria de ver o clube sendo bicampeão nacional. Além disso, o apresentador apontou que o gol do time alviverde foi corretamente anulado.
“E aí, os palmeirenses não vão reclamar? Não dão entrevista, não falam com a imprensa… e o pênalti em cima do Everton Ribeiro? Não foi? Que coisa, né?! Foi muito pênalti, velho! Não foi pouco, foi muito pênalti! Mas é tudo contra nós. Ninguém vai falar nada? Pênalti claríssimo para o Flamengo e não deram, um absurdo não dar o pênalti em cima do Everton Ribeiro. Sobre o impedimento, tava impedido. Não tem a linha? Tava impedido. Não foi gol. ‘Não vamos dar entrevista’. Parabéns. Aqui é Corinthians, irmão“, disparou Neto em vídeo no Instagram.
Pênalti? pic.twitter.com/L5kqZ0f5SJ
— Curiosidades Brasil (@CuriosidadesBRL) July 9, 2023
Em coletiva de imprensa, Sampaoli, diferentemente de Neto, evitou reclamar fortemente da arbitragem do embate. Diante disso, o argentino valorizou o fato do Flamengo igualar o jogo no segundo tempo após ser superado nos 45 minutos iniciais pelo ritmo imposto pelo Palmeiras.
“É um campo difícil, e pensamos que o um contra um pelos lados poderia nos dar solução. Só que o time não teve capacidade de jogar, não encontrou os espaços. No segundo tempo, conseguimos superar o rival. Temos que trabalhar muito para que o time tenha a possibilidade de jogar com extremos lineares. Faltou um pouco de jogo.”, analisou.

