Antes da abertura da janela de transferências, falava-se na imprensa britânica que os Magpies tinham por volta de 300 milhões de libras para investir no mercado da bola. Entretanto, a realidade mostrou-se ser completamente diferente à medida que o time inglês precisa lidar com as limitações do Fair Play Financeiro.
Até o momento, o Newcastle teve somente uma contratação de grande impacto, o meio-campista Sandro Tonali, que foi contratado junto ao Milan. Contudo, ainda tem outros alvos, sendo o principal deles o talentoso Harvey Barnes, do Leicester City. O time inglês vem negociando a contratação do craque e deve pagar por volta de 38 ou 39 milhões de euros pelo jogador, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano.
Para contratar Barnes, Newcastle precisará vender
Entretanto, há uma condição para essa negociação terminar com desfecho positivo e essa seria a venda do atacante Allan Saint-Maximin, um dos atletas de maior destaque na temporada passada, quando os Magpies finalizaram a Premier League na quarta colocação, tendo conseguido uma vaga para a Champions League.
O atacante francês está na mira do Al Ahli, da Arábia Saudita e sua venda vem sendo discutida nos últimos dias. O treinador Eddie Howe já declarou que deseja a permanência do atleta, porém, sabe que para trazer reforços, é necessário vender. Dessa forma, o Newcastle deve negociar o atleta e, segundo as informações, deve receber por volta de 30 milhões de euros.
Após a finalização da contratação do atacante Harvey Barnes junto ao Leicester, que foi rebaixado para a segunda divisão da Premier League, o Newcastle deve insistir na contratação de novos reforços, entretanto, apesar de haver dinheiro em caixa, as condições continuam as mesmas devido ao Fair Play Financeiro, para comprar, será necessário vender atletas.

