Maior talento brasileiro dos últimos anos, Neymar não conseguiu atingir o esperado na carreira, segundo opinião de fãs de futebol e membros da imprensa. Seja por conta das lesões ou problemas extracampo, o camisa 10 passou a ser envolvido em comparações com atletas que claramente não possuem sua capacidade com a bola nos pés.
Depois das discussões na web com Jack Grealish, do Manchester City, como “adversário”, foi a vez de Ángel Di María ser o “rival” de Neymar nos debates. Muitos defendem que o argentino é “maior” para o futebol por causa dos títulos e poder de decisão, enquanto outros argumentam que o legado e impacto do brasileiro o coloca em outra prateleira.
A discussão chegou até o jornalista Bruno Formiga, que tem o quadro “polêmicas vazias” na TNT Sports. Ele fez um vídeo falando sobre a comparação: “Ninguém vai discutir qualidade, ninguém vai discutir quem é melhor… Obviamente é o Neymar, é muito mais jogador, o auge é incomparável, ele tem muito mais recurso”, argumentou.
Ou seja, a questão é sobre a grandeza de ambos para o futebol. O jornalista disse: “A relevância de um jogador ela fica na memória por outras coisas que não só os números, estatística…”, afirmou ele em um momento do vídeo.
Considerando Olimpíada, Neymar soma 29 títulos, enquanto Di María tem 32. No entanto, o brasileiro tem 31 anos e o argentino já está com 35; confira os argumentos dos dois lados na web:
Neymar e Di María foram companheiros de PSG por longos anos. O jogador argentino, aliás, jogou também ao lado de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo durante a carreira. Ambos conquistaram uma vez a Champions League, mas Ángel leva vantagem em títulos por conta da Copa América e Copa do Mundo.

