O Vasco pode nos próximos dias concluir um verdadeiro pacotão de reforços para a sequência da temporada. Em situação delicada no Brasileirão, onde está dentro da zona de rebaixamento, o Cruzmatino foi as compras e tem nomes já engatilhados.
Desde a chegada de Ramón Diaz, o clube ouviu indicações do novo treinador. Neste sábado (22), o jornalista Jorge Nicola passa a limpo o mercado da bola no clube carioca.
“O Vasco resolveu contratar. Na quinta-feira, foram fechado acordos com Praxedes, meia-atacante do Red Bull Bragantino que chega por empréstimo, e Michael Santos, atacante uruguaio que é artilheiro do campeonato argentino pelo Talleres. O Vasco está comprado este jogador. O Cruzmaltino avançou com outros dois reforços. Primeiro é Paulinho, do Al Shabab, contrato até dezembro de 2025. Informação trazida por Venê Casagrande. Outro jogador que está bem perto é Sebastián Ferreira, centroavante paraguaio de 25 anos de idade”, diz Nicola.
“A grande pergunta do torcedor vascaíno se refere a Carrascal, meia-atacante colombiano que atua no futebol russo. A informação que eu tenho é que tem a intenção de fechar, mas o negócio é dos mais complicados”, completou.
Atacante na área
De saída para o futebol mexicano, Pedro Raul já tem um substituto praticamente certo. Trata-se de Michael Santos, principal artilheiro do Talleres-ARG.
Em contato com o ge.com, o presidente do Talleres afirmou que essa é a vontade do jogador uruguaio: “Há três opções mas ele prefere o Vasco. Admira muito o clube e Ramón Díaz. Estamos perto (do acordo).”
Se Michel está perto, Abel Hernandez está longe. O empresário do atacante deu indícios que o jogador permanecerá no Peñarol.

