O locutor Nilson Cesar, da Jovem Pan, criticou a arbitragem do duelo Tricolor entre Grêmio e Bahia, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O comunicador abordou o assunto nesta quinta-feira (13), definindo o pênalti marcado a favor do Grêmio como “ruindade”.
“Eu não acredito em má intensão, eu acredito em ruindade mesmo. As vezes o cara que estava no VAR é muito ruim, não sabe nem interpretar o lance”, criticou, durante o Programa “Bate-Pronto”.
Nilson também abordou a tecnologia e o excesso de câmeras em um jogo de futebol. Para o locutor, um erro pode ser corrigido através do uso do árbitro de vídeo.
“Errou dentro de campo, dá uma olhada na imagem e posta se foi ou não foi. Isso foi ridículo, a bola bateu na perna e depois bateu no braço. Não é pênalti! Não é permissível a um árbitro de Copa do Mundo cometer um erro desse. É muito triste, é lamentável. O Wilton [Pereira Sampaio] deveria se auto punir, um erro juvenil”, finalizou Nilson.
No lance em questão, Bitello chutou em direção ao gol e a bola tocou na coxa e braço de Acevedo. O árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou pênalti de maneira equivocada e o VAR não avaliou a jogada. Na cobrança, Marcos Felipe superou o Grêmio para efetuar uma defesa, o que manteve o Bahia vivo na competição.
As duas equipes terminaram o confronto empatadas em 1 a 1. O jogo foi definido nos pênaltis, com vitória para o time gaúcho por 4 a 3.

