Home Futebol Nilson Cesar critica arbitragem por lance polêmico em Grêmio x Bahia: ‘ruindade’

Nilson Cesar critica arbitragem por lance polêmico em Grêmio x Bahia: ‘ruindade’

Comunicador apontou falhas na arbitragem durante o jogo; goleiro do Esquadrão de Aço defendeu a penalidade

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O locutor Nilson Cesar, da Jovem Pan, criticou a arbitragem do duelo Tricolor entre Grêmio e Bahia, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O comunicador abordou o assunto nesta quinta-feira (13), definindo o pênalti marcado a favor do Grêmio como “ruindade”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não acredito em má intensão, eu acredito em ruindade mesmo. As vezes o cara que estava no VAR é muito ruim, não sabe nem interpretar o lance”, criticou, durante o Programa “Bate-Pronto”.

Nilson também abordou a tecnologia e o excesso de câmeras em um jogo de futebol. Para o locutor, um erro pode ser corrigido através do uso do árbitro de vídeo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Errou dentro de campo, dá uma olhada na imagem e posta se foi ou não foi. Isso foi ridículo, a bola bateu na perna e depois bateu no braço. Não é pênalti! Não é permissível a um árbitro de Copa do Mundo cometer um erro desse. É muito triste, é lamentável. O Wilton [Pereira Sampaio] deveria se auto punir, um erro juvenil”, finalizou Nilson.

No lance em questão, Bitello chutou em direção ao gol e a bola tocou na coxa e braço de Acevedo. O árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou pênalti de maneira equivocada e o VAR não avaliou a jogada. Na cobrança, Marcos Felipe superou o Grêmio para efetuar uma defesa, o que manteve o Bahia vivo na competição.

PUBLICIDADE

As duas equipes terminaram o confronto empatadas em 1 a 1. O jogo foi definido nos pênaltis, com vitória para o time gaúcho por 4 a 3.

PUBLICIDADE
Better Collective