Um dos desfalques para o próximo jogo do Cruzeiro no domingo (06) contra o Botafogo é o goleiro Rafael Cabral. Após receber o seu terceiro cartão amarelo, terá que cumprir partida de suspensão. Logo, é muito provável que Anderson, recém assinado com a Raposa, faça sua estreia pela Raposa.
Estreia de Anderson
Conforme afirma a Rádio Itatiaia, após o terceiro cartão amarelo no empate entre Cruzeiro e Athletico Paranaense por 3 a 3 em Curitiba, a primeira opção do técnico Pepa para o gol é Anderson. Desde a sua chegada, o goleiro vem se destacando nas semanas de trabalhos na Toca de Raposa II e convenceu a comissão técnica para alcançar o papel de segundo goleiro.
Desde sua contratação no início de 2023, Anderson apenas disputou uma partida pelo Cruzeiro, na vitória por 3 a 2 contra o Red Bull Bragantino em março, mas era um duelo amistoso. Desta forma, tirando o duelo em Bragança Paulista, Anderson ainda não teve uma estreia oficial na Raposa.
Naquela ocasião, no estádio Nabi Abi Chedid, o Cruzeiro promovia a estreia de Pepa, que acabara de ser contratado. No jogo, Anderson disputou apenas 41 minutos com a camisa do Cruzeiro, pois substituiu Rafael Cabral no embate e participou de boas defensas. Desta forma, será o seu primeiro duelo oficial com o time mineiro, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Situação do Cruzeiro
Após empatar em Curitiba contra o Athletico Parananese, o Cruzeiro ocupa a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro. Logo, a Raposa terá uma semana para se preparar para a importante partida contra o Botafogo no Mineirão. O jogo está marcado para o próximo domingo (06), às 18h30 (de Brasília).

