Depois de demitir o técnico Diego Aguirre na última quinta-feira (20), o Olimpia anunciou o retorno de Francisco Javier Arce Rolón para o comando técnico. Arce é um velho conhecido da torcida brasileira, onde atuou de 1995 até 2002 primeiro pelo Grêmio e em seguida pelo Palmeiras.
O lateral-direito também se destacou na seleção do Paraguai, com direito a disputa de duas Copas do Mundo (1998 e 2002), sendo que na primeira ele fez parte de um sistema defensivo que fez história, contando também com Ayala, Gamarra e Sarabia sob o comando de Paulo César Carpegiani.
De volta ao Olimpia o técnico será adversário do Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Sob o comando de Arce, o clube paraguaio terá dois jogos pelo campeonato local antes do mata-mata contra o time rubro-negro fora de casa, no dia 3 de agosto. Em seguida, na semana seguinte o Olimpia decidirá quem irá passar a fase de quartas de final da competição sul-americana.
Relembre a carreira do atual treinador do Olimpia
Formado na base do Cerro Porteño, Arce teve passagens de destaque como jogador no Grêmio e Palmeiras. Em seguida ele atuou durante uma temporada no Gamba Osaka, retornando ao Paraguai para defender Libertad e 12 de Octubre, seu último clube.
Em 2008 ele iniciou sua carreira for dos gramados, inicialmente pelo Rubio Ñu, mas trabalhando na seleção paraguaia, que comandou novamente entre 2016 e 2017.
Arce também comandou o Cerro Porteño, Nacional, Guaraní-PAR, General Díaz e Ohod, além do Olimpia, clube em que vai para sua segunda passagem.
Com uma carreira repleta de títulos como jogador, o treinador de 52 anos busca em retorno ao Olimpia ampliar sua lista de conquistas, dessa vez fora dos gramados.

