Home Mercado da Bola Olympique de Marseille anuncia chegada de Aubameyang

Olympique de Marseille anuncia chegada de Aubameyang

Experiente atacante é o novo reforço da equipe francesa

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta sexta-feira (21), o Olympique de Marseille confirmou a chegada de Pierre Aubameyang. Ele retorna ao futebol francês após 10 anos, depois de ter defendido Dijon, Lille, Monaco e Saint-Étienne.

PUBLICIDADE

Auba, como também é conhecido, estava no Chelsea, mas conseguiu sua rescisão e acertou sua ida para o Olympique, firmando um contrato de três temporadas.

“O raio gabonês acende Massallia. Bem-vindo ao Olympique de Marseille.”

PUBLICIDADE

Reforço para a Champions League

O Olympique de Marseille foi o terceiro colocado na Ligue 1 na última temporada. Dessa forma a equipe francesa irá disputar a fase qualificatórias da Liga dos Campeões.

Aubameyang terá como companheiro de equipe o brasileiro Renan Lodi, outro reforço confirmado para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre o novo reforço do Olympique de Marseille

O atacante de 34 anos começou sua carreira na base do Milan, chegando ao profissional em 2008. Mas o atleta não chegou a atuar no time italiano, acumulando empréstimos para o Dijon, Lille, Monaco e Saint-Étienne, se transferindo em definitivo para o último em 2011.

Já em 2013 ele acertou sua ida para o Borussia Dortmund, clube que defendeu até 2018. Com destaque na Alemanha ele chamou atenção dos grandes europeus, sendo vendido ao Arsenal.

Em 2022 ele foi contratado pelo Barcelona, mas não conseguiu ter o mesmo sucesso e acabou sendo vendido ao Chelsea na temporada seguinte, em uma troca pelo lateral-esquerdo Marcos Alonso.

Mas depois de um começo promissor em seu retorno à Premier League, Aubameyang perdeu espaço no elenco profissional, ficando até mesmo alguns jogos fora do banco de reservas.

PUBLICIDADE

Por conta dessa situação ele optou por rescindir seu contrato com a equipe inglesa e aceitou a proposta de três anos do Olympique de Marseille.