Home Futebol Palmeiras demonstra interesse em Fernando e recebe resposta do Sevilla 

Palmeiras demonstra interesse em Fernando e recebe resposta do Sevilla 

Clube paulista deve intensificar busca para atender pedido de Abel Ferreira

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Adotando cautela para garantir adições ao elenco, o Palmeiras está ciente que o time precisa de um primeiro volante. Desde a saída de Danilo, Zé Rafael passou a ser utilizado na função, mas a tendência é que o camisa 8, em breve, possa retornar ao seu posicionamento de origem. Sendo assim, para sanar a carência, Fernando, atualmente no Sevilla, virou o mais novo alvo do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, o atleta esteve na mira do Vasco, que não conseguiu alinhar um acordo com o time espanhol. Dessa maneira, segundo o jornalista Venê Casagrande, uma negociação de empréstimo segue descartada pelo Sevilla, algo que já foi informado através da consulta feita pelo Palmeiras.

Antes de Fernando, o Palmeiras mirou Allan, que fechou com o Flamengo, e Walace, que é visto como um atleta caro pela valorização na Udinese. Neste cenário, a possibilidade do clube abrir os cofres para garantir o substituto de Danilo ainda é incerta.

Em coletiva após a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil, Anderson Barros admitiu que Abel pediu reforços. Porém, mesmo com a necessidade evidente de contratações, o diretor de futebol deixou claro que a diretoria não fará loucuras no mercado.

“Sim (Abel pediu reforços), ele é um treinador exigente e competitivo. Ele nos cobra o tempo inteiro, mas também tem ciência do que fazemos no dia a dia. Buscamos algumas alternativas, mas não vamos buscar de qualquer maneira para dar uma satisfação. Temos consciência do que estamos fazendo, não é à toa que o Palmeiras briga por tudo que disputa“, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective