Na tarde de hoje (05), a Conmebol sorteou os confrontos das oitavas de final da Libertadores. E, pelo terceiro ano seguido, teremos um Palmeiras x Atlético-MG na competição.
Em 2021 e 2022, as duas equipes se enfrentaram no mata-mata da Libertadores, com o Verdão avançando em ambos, mas sempre com muito equilíbrio.
Para ser mais preciso, desde que Abel Ferreira chegou ao clube paulista, as duas equipes já se enfrentaram dez vezes, com sete empates. O que mostra que não há uma diferença entre os dois times.
O clube mineiro leva uma leve vantagem neste confronto recente. O Galo venceu duas vezes, enquanto o Verdão saiu vitorioso apenas uma vez.
Veja todos os confrontos desde a chegada de Abel Ferreira:
2021:
Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras (Brasileirão)
Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras (Brasileirão)
Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG (Libertadores)
Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras (Libertadores)
Palmeiras 2 x 2 Atlético-MG (Brasileirão)
2022:
Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG (Brasileirão)
Atlético-MG 2 x 2 Palmeiras (Libertadores)
Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG (Libertadores)
Atlético-MG 0 x 1 Palmeiras (Brasileirão)
2023:
Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras (Brasileirão)
Duas classificações do Palmeiras, mas nenhuma vitória
Nas duas últimas edições da Libertadores, o Alviverde deixou o Galo pelo caminho, mas sem vencer nenhum jogo.
Em 2021, as duas equipes se enfrentaram na semifinal, com o Palmeiras avançando pelo critério do “gol fora”, que não existe mais. Foram dois empates: 0 a 0 no Allianz Parque e 1 a 1 no Mineirão.
No ano passado, o confronto foi pelas quartas de final, mas também tivemos dois empates: 2 a 2 no Mineirão e 0 a 0 no Allianz Parque. Então, na ocasião, o time de Abel Ferreira avançou nos pênaltis.
Agora, o confronto será pelas oitavas de final, com o Alviverde decidindo em casa, por ter feito melhor campanha geral.
A Conmebol ainda não confirmou as datas e horários, mas o primeiro jogo será na semana do dia 2 de agosto, enquanto a volta será na semana do dia 9 de agosto.

