De olho no mercado da bola, Palmeiras e Flamengo monitoram a situação do meio-campista Wendel, do Zenit. Apesar do atleta manifestar o desejo de deixar o clube russo, a situação não parece ser das mais simples, com os europeus fazendo “jogo duro” para negociá-lo.
Fora das atividades com os demais companheiros neste início de temporada, Wendel vivencia um verdadeiro impasse. De acordo com informações do “ge”, o Zenit até topa uma negociação, mas já garantiu que não irá facilitar, e até o momento não chegou a nenhum acerto para fechar a saída do atleta. Além deste entrave, o Palmeiras ainda tem a concorrência paralela do Flamengo pelo atleta.
“Wendel está falando com a diretoria do clube, porque ele deseja ir para outro clube. É um jogador de qualidade, mas não vamos segurar ninguém aqui. Os jogadores podem sair se quiserem, mas eles têm que considerar os interesses do clube, também”, afirmou Sergei Semak, técnico do Zenit, recentemente.
No último sábado, o Zenit bateu o CSKA nas penalidades e faturou o título da Supercopa da Rússia, mas Wendel sequer foi relacionado para o embate. Questionado sobre a ausência, Semak disse que o quadro estava na mesma situação e não quis fazer detalhes sobre o jogador alvo do Palmeiras e Flamengo.
Além da concorrência com o time rubro-negro, o Palmeiras vê as tratativas como complicadas no aspecto financeiro, tendo em vista que a pedida chega a ser classificada como fora da realidade. O fato de Wendel desejar sair do Zenit pode ser um agente facilitador.
No início do ano, quando o cenário ainda era mais ameno, os russos pediam quase 20 milhões de euros pelo atleta, cifras que assustaram os interessados e esfriaram as movimentações. Com a janela próxima de fechamento (se encerra no dia 2 de agosto), Palmeiras e Flamengo correm contra o tempo para reforçar seus respectivos plantéis. O interesse do rubro-negro pelo jogador já foi mais intenso.
No caso do clube paulista, a lacuna no meio-campo é ainda mais expressiva. Com a saída de Danilo para o Nottingham Forest, o clube ficou desguarnecido. Cria da base do Fluminense, Wendel passou pelo Sporting, de Portugal, antes de acertar a ida para o Zenit, clube o qual ele defende desde 2020.

