Home Futebol Palmeiras tem venda cancelada e lateral volta ao clube

Palmeiras tem venda cancelada e lateral volta ao clube

Verdão eleva pedida e transferência quase certa acaba melando

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Palmeiras esteve perto de concretizar uma transferência definitiva no mercado da bola. Contudo, o Verdão pediu um valor considerado alto, o que acabou impedindo de avançar nas conversas. Segundo informações do IG Esporte, trata-se de Lucas Esteves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Emprestado ao Fortaleza até o final da temporada, o lateral ficou perto de trocar o futebol brasileiro pelo europeu nas últimas semanas. Aos 22 anos, o jogador tinha uma situação encaminhada com um time português, mas houve uma recuada nas tratativas.

Após uma boa passagem pelo Colorado Rapids, dos EUA, Lucas Esteves foi cedido por empréstimo ao Fortaleza, no início de 2023. Aos poucos, porém, perdeu espaço com Juan Pablo Vojvoda e pode encerrar o vínculo antecipadamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, Esteves ainda recebe algumas sondagens no mercado e o destino tende a ser definido em breve. No Fortaleza, foram apenas seis jogos realizados.

Revelado na base do Palmeiras, Lucas Esteves possui contrato vigente até o final de 2024. Com a camisa do Verdão, foram 27 partidas e quatro títulos conquistados.

PVC revela bastidor do Palmeiras e gera revolta

Até o momento, o Palmeiras não efetivou nenhuma contratação nesta janela de transferências. A demora na busca por reforços incomoda torcedores, que ficam ainda mais agoniados com as movimentações do Flamengo.

PUBLICIDADE

Porém, é possível também que nenhum atleta seja contratado pelo Verdão. Segundo informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, PVC, o “Palmeiras considera difícil a missão de contratar até o final da janela de transferências, em 2 de agosto. Por outro lado, não pretende permitir a saída de Gûstavo Gómez, pretendido pelo Al Nassr, da Arábia Saudita”, escreveu em sua coluna no UOL.

Rival direto do Verdão na briga por títulos, o rubro-negro negocia a contratação de Claudinho e De la Cruz, e já acertou as chegadas de Luiz Araújo e Allan. O Palmeiras tem como prioridade um volante, mas encontra dificuldades.

Better Collective