Home Futebol Palmeiras terá reencontro de Edmundo e Evair na 10ª edição do Dia de Craque

Palmeiras terá reencontro de Edmundo e Evair na 10ª edição do Dia de Craque

Ídolos do Verdão estarão de volta ao Allianz Parque, mas dessa vez como treinadores

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No próximo dia 22 de julho acontecerá a 10ª edição do Dia de Craque. A data é marcante, pois acontece para celebrar os 30 anos do fim do jejum de títulos do Palmeiras, com a conquista do Paulistão em 1993.

PUBLICIDADE

Edmundo e Evair, destaques da conquista, voltarão a pisar no gramado do Verdão, mas tendo a experiência de serem técnicos por um dia.

“Esse evento é um dos mais legais que participo. Sempre me emociono nesses encontros com os torcedores. Sou técnico, mas não duvidem que eu entre em campo junto com eles para matar a saudade”, comentou Edmundo.

PUBLICIDADE

“Pisar no gramado do Allianz Parque é sempre um privilégio. 30 anos depois daquele título e parece que foi ontem. O carinho dos torcedores é impressionante e acho incrível estar perto deles nessas oportunidades”, completa Evair.

Como funciona o Dia de Craque

O evento permite que os torcedores tenham a experiência de ser um jogador profissional por um dia, podendo escolher onde irão jogar, além de ter direito a um uniforme totalmente personalizado.

Depois do check-in no estádio do Verdão, os inscritos terão um aquecimento pré-jogo, igual o feito pelos jogadores profissionais, e receberão instruções dos técnicos.

As inscrições são liberadas para maiores de 16 anos, mas menores de idade precisam de autorização dos pais ou responsáveis.

PUBLICIDADE

”Mesmo que a pessoa já tenha ido inúmeras vezes ao estádio torcer, o ponto de vista é inédito para os participantes. A cada edição há uma emoção diferente. Estamos muito felizes de comemorarmos a décima com esses jogadores que marcaram história no clube e na vida dos torcedores”, ressalta Álvaro Parisi, organizador do evento.

Fim do jejum do Palmeiras

O Campeonato Paulista de 1993 marcou o fim de um jejum de 17 anos sem títulos do Palmeiras.

Comandando por Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras teve o Corinthians como adversário na final. A primeira partida terminou com derrota alviverde por 1 x 0. Mas no jogo de volta a equipe alviverde goleou o rival por 4 x 0, com um 3 x 0 no tempo normal e 1 x 0 na prorrogação.

Evair, um dos técnicos da próxima edição do Dia de Craque, marcou dois dos quatros gols do Palmeira na segunda partida.

PUBLICIDADE