Home Mercado da Bola Paulo Pezzolano tem multa alta para sair do Valladolid e assumir o Vasco

Paulo Pezzolano tem multa alta para sair do Valladolid e assumir o Vasco

Paulo Pezzolano tem contrato com o Valladolid até junho de 2024; 777 Partners não pretende pagar multa rescisória do técnico

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Paulo Pezzolano é o favorito da 777 Partners para ser o novo treinador do Vasco da Gama. Após pouco mais de três meses no comando do Real Valladolid, da Espanha, o uruguaio tem seu nome cotado para retornar ao futebol brasileiro. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Paulo Pezzolano tem contrato com o clube até junho de 2024. O acordo prevê uma cláusula que garante ao técnico uma rescisão amigável caso receba propostas de equipes da Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal. 

Por outro lado, ficou acordado que a saída dele para outros mercados, como Brasil, Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes, Estados Unidos e México, prevê multa rescisória de 3 milhões de euros (R$ 16 milhões, na cotação atual). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É o caso do Vasco da Gama que precisará pagar ao Valladolid um valor alto para tirar o uruguaio do time. Com isso, a chance da diretoria cruzmaltina pagar a quebra do contrato do treinado é quase nula. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Paulo Pezzolano e Ronaldo Fenômeno, presidente do Valladolid, discutem a ampliação deste vínculo por mais uma temporada caso clube consiga retornar a elite do futebol espanhol na temporada 2023/2024. 

À frente do Valladolid, Paulo Pezzolano somou três vitórias, um empate e cinco derrotas. Em nove jogos, ele acumulou 37,04% de aproveitamento. Com esses números, o time de Ronaldo Fenômeno foi rebaixado na temporada 2022/2023. 

PUBLICIDADE

A passagem pelo Cruzeiro 

Paulo Pezzolano foi o primeiro técnico da SAF do Cruzeiro. Ele comandou a equipe celeste em 68 oportunidades. Nesse ínterim, foram 68 partidas, 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. Além disso, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro. 

PUBLICIDADE

Papa Pezzolano, como é chamado pela imprensa mineira, indicou a carreira de treinador no Torque, do Uruguai. Posteriormente, comandou o Liverpool, do Uruguai, Pachuca, do México, Cruzeiro e Valladolid.

Paulo Pezzolano analisa ano do Cruzeiro e mira 2023

Better Collective