Home Futebol Pedro, do Flamengo, vira alvo para substituir nome de peso em clube da Premier League

Pedro, do Flamengo, vira alvo para substituir nome de peso em clube da Premier League

Atacante teve passagem discreta pela Itália, mas pode ganhar nova oportunidade de provar seu valor na Europa

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após recusar a oportunidade de ganhar um salário seis vezes maior no Al Hilal, Pedro passou a ser cogitado para voltar à Europa. Segundo o jornal “The Independent”, a possível saída de Kane para o Bayern de Munique faz com que o Tottenham considere uma investida pelo centroavante do Flamengo, que não conseguiu ter sucesso na Fiorentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com a frustração com a camisa da Viola, Pedro é visto como um jogador que amadureceu depois de voltar ao Brasil. Convocado por Tite, ele esteve na Copa do Mundo e, em 2022, foi eleito o melhor jogador da Libertadores e faturou o prêmio de Rei da América.

“Embora tenha passado por dificuldades em uma passagem pela Fiorentina há quatro anos, a sensação é de que a mudança veio muito cedo e agora ele está pronto para jogar por um grande clube europeu.”, afirmou o diário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para tirar Pedro do Flamengo, o Tottenham terá que abrir os cofres. Isso porque o camisa 9 possui uma multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 322 milhões). Porém, como Kane pode ser vendido por mais de 80 milhões de libras (R$ 495 milhões), os Spurs poderiam formalizar uma proposta positiva para o Rubro-Negro.

Além de Pedro, o Tottenham considera uma investida por Rasmus Hojlund, da Atalanta, que está na mira do Manchester United. Caso o time inglês opte pelo atacante do Flamengo, o jogador poderia fazer dupla com Richarlison, concorrente direto por uma vaga na seleção brasileira.

Better Collective