Home Futebol Pentacampeão da Copa 2002 é preso por falta de pagamento de pensão alimentícia

Pentacampeão da Copa 2002 é preso por falta de pagamento de pensão alimentícia

Ex-jogador foi detido durante um evento que reunia ex-atletas do Grêmio

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Na noite desta terça-feira (25), o ex-zagueiro Anderson Polga, pentacampeão da Copa do Mundo 2002 com a seleção brasileira, foi detido na Arena do Grêmio. Conforme informações do portal GZH, o mandado foi cumprido durante um evento no estádio gremista, que reunia ex-jogadores do clube gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A razão da prisão de Anderson Polga foi o não-pagamento de pensão alimentícia, em decisão da 5ª Vara da Família de Porto Alegre. Aliás, não é a primeira vez que o ex-atleta de 44 anos passa por esta situação. Ele também já havia sido detido no fim do ano passado, sendo solto ao obter um habeas corpus.

De acordo com GZH, os valores devidos por Polga são de cerca de R$ 330 mil. Assim, o pentacampeão foi encaminhado para a 9ª Delegacia de Polícia, no bairro IAPI, zona norte de Porto Alegre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Anderson Polga foi reserva na campanha do penta

O defensor surgiu no futebol no Grêmio no fim dos anos 90. Anderson Polga fez parte do time do Grêmio campeão da Copa do Mundo de 2001, que fez Tite despontar para o futebol brasileiro e mundial. Polga era um dos três zagueiros do esquema 3-5-2 gremista daquela temporada.

Luiz Felipe Scolari repetiria o sistema na Copa do Mundo 2002, levando Anderson Polga para o Mundial. O atleta seria reserva na campanha vitoriosa na Coréia do Sul e no Japão. Posteriormente, o zagueiro foi negociado com o Sporting-POR, onde jogou por oito temporadas. Ele retornou ao futebol brasileiro pelo Corinthians, onde foi novamente campeão do mundo, ao conquistar o Mundial de Clubes da Fifa em 2012, encerrando a carreira na sequência.

Better Collective