Home Futebol Planejamento é a palavra do Olaria para conquistar o acesso para a elite do futebol carioca

Planejamento é a palavra do Olaria para conquistar o acesso para a elite do futebol carioca

Fernando Santos é o responsável pelo sucesso do Olaria no Carioca Série A2; diretor executivo é o responsável por comandar o futebol do clube

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após oito rodadas na Taça Santos Dumont, o Olaria segue na ponta da tabela com 15 pontos conquistados. Com isso, o Azulão da Bariri tem nos próximos compromissos uma sequência decisiva para as pretensões da equipe na Série A2 do Campeonato Carioca. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe comandada pelo técnico Palinha Olivério empatou por 0 a 0 com o Resende, dentro de casa, na rodada passada. Já neste sábado, o recebe o Artsul, adversário direto na tabela, para se manter na liderança do Cariocão Série A2. 

O Olaria, que recentemente completou 108 anos, conta com a força do estádio e o trabalho sólido da gestão de futebol para seguir na ponta da tabela. É importante lembrar o time da Rua Bariri ainda não perdeu em casa. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fato comemorado pelo diretor executivo do Olaria, Fernando Santos, que fez questão de sinalizar que todo trabalho vem sendo feito a partir do planejamento traçado no final do ano passado. 

“Nosso trabalho segue em cima do planejamento que foi montado pela nossa gestão do futebol.  Mais uma rodada e seguimos na liderança da competição, é assim que vamos trabalhar até o fim porque tenho certeza de que em agosto estaremos comemorando o nosso objetivo, que é o acesso para a primeira divisão estadual”, disse Fernando Santos antes de prosseguir:

“Hoje trabalhamos para fortalecer o Olaria, por isso é importante esse trabalho integrado com a base olhando para o DNA da Bariri. Hoje estamos com algo em torno de 60% daquilo que achamos ideal, mas com a certeza de que logo teremos os 100%. Se olhar para o nosso grupo vai ver que temos muitos meninos feitos em casa, e são jogadores que hoje entram e se comportam muito bem, é para isso que trabalhamos, para fazer o Olaria cada vez mais forte”, finalizou Fernando Santos 

PUBLICIDADE

A sequência do Cariocão 

Líder do Campeonato Carioca Série A2, o Olaria recebe o Artsul no próximo sábado às 14h45, no Estádio Antônio Mourão Vieira Filho, conhecido popularmente como Estádio da Bariri, em partida válida pela nona rodada da Taça Santos Dumont. 

PUBLICIDADE
Better Collective