O Corinthians tem seu primeiro compromisso na Sul-Americana nesta terça-feira (11). Às 21h30, a equipe paulista recebe o Universitario, do Peru, no jogo de ida dos playoffs. O técnico Vanderlei Luxemburgo poupou quase todos os titulares e irá a campo com uma escalação cheia de jovens jogadores.
Apesar de dar prioridade ao Brasileirão Série A e à Copa do Brasil, o Timão busca surpreender na competição internacional. É mais uma oportunidade para que o Alvinegro reverta a má fase e conquiste ao menos um título na temporada. Aliás, o clube não fatura um troféu desde 2019, quando bateu o São Paulo na final do Campeonato Paulista.
Em live na manhã de hoje, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), falou sobre o momento do Corinthians. Torcedor alvinegro declarado, o político constantemente comemora publicamente as vitórias do seu time de coração, assim como lamenta as derrotas.
“O Corinthians não anda bem das pernas. Teve um momento que o Corinthians tropeçou, eu acho que foi o momento da antidemocracia que nós tivemos no Brasil, acho que atropelou o Corinthians também. E agora voltou a ganhar. Eu estou torcendo que volte a ganhar porque está perto da zona de rebaixamento, e eu fico muito angustiado cada vez que eu vejo um jogo do Corinthians”, comentou. O momento de “antidemocracia” citado é uma referência ao seu antecessor, Jair Messias Bolsonaro (PL), que governou o país do início de 2019 até o fim de seu mandato, em dezembro do ano passado.
A situação do Timão nos campeonatos nacionais é delicada. No Brasileirão, a equipe ocupa a 15ª posição, com 15 pontos, quatro a mais que o Goiás, primeiro dentro do Z4. Na Copa do Brasil, Róger Guedes e companhia saíram atrás nas quartas de final ao perderem a ida por 1×0 para o América-MG. A volta está marcada para este sábado (15), às 16h30, na Neo Química Arena.

