Home Mídia Esportiva e bastidores PVC elege melhores jornalistas com quem trabalhou para “mesa de debates ideal”

PVC elege melhores jornalistas com quem trabalhou para “mesa de debates ideal”

Paulo Vinícius Coelho foi desafiado pelo jornalista Duda Garbi em seu podcast “Um Assado para…” no YouTube

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O comentarista Paulo Vinícius Coelho participou do quadro Um Assado para…, no canal de Duda Garbi no YouTube. Então, o jornalista gaúcho propôs um desafio. Dessa forma, Duda pediu para que PVC escalasse sua mesa redonda ideal. Ou seja, que escolhesse os melhores jornalistas para compor o debate em que o próprio também integraria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse sentido, PVC riu diante da tarefa sugerida por Duda Garbi. “Vou pegar fogo”, alertou o jornalista do UOL e do Paramount. Assim, depois de alguns segundos de pausa e reflexão, Paulo Vinícius Coelho fez as citações: “Paulinho (Paulo César) Vasconcelos, Milton Leite apresentando, (José) Trajano e Juca (Kfouri)”, elegeu.

Dessa forma, Duda Garbi destacou que a formação definida por PVC é semelhante à clássica do Linha de Passe da ESPN. Mas PVC observou que PC Vasconcellos sairia em 2005 para o SporTV, sendo substituído por Juca Kfouri. Além disso, Milton Leite também trocaria a ESPN pela emissora do Grupo Globo no mesmo período.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PVC justificou saída do SporTV para Paramount

Paulo Vinícius Coelho também explicou o motivo pelo qual aceitou o convite do Paramount, onde atua desde o começo de 2023. Desse modo, admitiu que não estava 100% satisfeito no Grupo Globo. “Eu tava feliz, mas não completamente feliz”, confessou.

Então, o jornalista afirmou que o fato de comentar os jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana dos estádios pesou na decisão. “Tô dentro do campo, de repente eu abro a porta para ir para onde estão os caminhões de transmissão. E tem um centro de treinamento com seis campos e um monte de moleque treinando. Eu falei: é por isso. Você vê o fato na sua frente”, declarou PVC, que deixou o SporTV depois do fim da Copa do Mundo 2022, que cobriu no Catar.

Better Collective