Ganhando cada vez mais espaço na Globo, Renata Silveira possui uma relação de carinho com os torcedores do Botafogo. Isso porque a locutora, desde a estreia, é apontada como “amuleto” para o Glorioso conseguir triunfos em campo, algo que ficou em maior evidência com a ótima fase do Glorioso no Brasileirão. Sendo assim, o cenário foi exaltado pela profissional, que sempre lida com discursos de ódio.
Mesmo sem acreditar em sorte ou azar com sua presença nos compromissos do Botafogo, Renata Silveira se mostrou feliz por ser querida pelos torcedores. Sendo assim, existe uma forte campanha nas redes sociais para a narradora ser escalada em todos os jogos do atual líder do Brasileirão.
“É muito antes do Castro essa relação, vem desde 2021. É uma torcida supersticiosa, talvez a mais de todas. Na minha estreia, o Botafogo estava em um momento tenso e de repente vem um 5 a 0. ‘Renata Silveira para todos os jogos’, foi muito engraçado isso. Eu acho que de 30 jogos foram duas derrotas, é bizarro.”, disse ao Charla Podcast.
“Eu falei que vou fazer o jogo sábado e a galera começou a tweetar: ‘Mais três pontos’. É muito legal isso porque recebemos muitas mensagens de ódio, muitas ameaças, é uma coisa meio folclórica porque ninguém dá sorte para ninguém narrando, até que se prove o contrário (risos). Em um mundo de ódio, é muito legal.”, completou.
Sempre pé quente ao atuar nos jogos do nosso Fogão, Renata Silveira entrou para história como a primeira mulher a narrar a Copa do Mundo na TV aberta. 👏🏼
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 23, 2022
Parabéns, @renatasilveirag . Sempre importante reforçarmos que é #AHoraDelas ! 🔥 pic.twitter.com/xCYuTIqjle
Na sequência, Renata Silveira contou que busca não se empolgar com o carinho envolvendo o Botafogo. Ciente que o trabalho desenvolvido na Globo é mais passível de críticas pelo machismo no futebol, ela assegurou que sempre vai respeitar o adversário do time alvinegro para evitar ser chamada de “clubista”.
“Óbvio que sempre fico preocupada e com o pé atrás para não se envolver muito com isso. Sempre tem outro time jogando contra o Botafogo, mas eu confesso que gosto. Pena que a gente não tem a Sul-Americana.“, concluiu.

