O Corinthians está em desvantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (05), a equipe visitou o América-MG e perdeu por 1×0 o jogo de ida. A volta está prevista para o dia 15/07 (sábado), na Neo Química Arena.
O Timão até que tentou arrancar o empate. O técnico Vanderlei Luxemburgo fez mudanças no segundo tempo e foi para cima dos donos da casa. Entretanto, Róger Guedes e companhia pararam na grande atuação do goleiro Mateus Pasinato, que totalizou 10 defesas.
Em entrevista coletiva após o embate, o comandante alvinegro fez questão de destacar uma “evolução” em seu time, principalmente no quesito de volume de jogo. Durante o programa UOL News Esporte de hoje (06), o jornalista Renato Maurício Prado ironizou a declaração do treinador.
“Eu me divirto com o mundo paralelo de Vanderlei Luxemburgo. É uma realidade completamente virtual. Ele sempre vê evolução, sempre vê o Corinthians melhorar. O crescimento do Corinthians é igual ‘rabo de cavalo’, cresce para baixo”, alfinetou.
Antes de pensar na partida decisiva contra o América-MG, o Timão segue em Minas Gerais para enfrentar o Atlético-MG neste sábado (08), às 18h30. O duelo é válido pela 14ª rodada do Brasileirão Série A. No momento, a equipe paulista ocupa a 16ª posição, com 12 pontos, somente um a mais que o Goiás, primeiro dentro da zona do rebaixamento.
Após enfrentar o Galo, o Corinthians ainda tem compromisso pelos playoffs da Sul-Americana. Na terça-feira (11), às 21h30, recebe o Universitario, do Peru. Tendo em vista o cenário adverso nas competições nacionais, a expectativa é de que Luxemburgo poupe os titulares e utilize os jogadores mais jovens.

