Home Futebol RMP prevê mudanças na escalação do Flamengo contra o Palmeiras

RMP prevê mudanças na escalação do Flamengo contra o Palmeiras

Rubro-Negro sai perdendo, mas se recupera e vence o Furacão na Copa do Brasil

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Flamengo abriu vantagem sobre o Athletico nas quartas de final da Copa do Brasil. Em jogo reslizado na noite de ontem, no Maracanã, o Furacão abriu o placar bem cedo, mas não conseguiu segurar o resultado. Com uma postura mais ofensiva na segunda etapa, o time carioca buscou a virada e poderia até mesmo ampliado a diferença.

PUBLICIDADE

Na visão de Renato Maurício Prado, a entrada de Bruno Henrique foi fundamental para a vitória. A alteração, para ele, deu mais liberdade a Gerson e Arrascaeta, dando uma mobilidade maior ao setor ofensivo.

– Difícil imaginar, à essa altura, um time rubro-negro sem BH como titular absoluto. Ainda mais quando Éverton Ribeiro, reconduzido por Sampaoli à ponta-direita, rende tão pouco, começando as partidas – diante do Athletico Parananese não foi diferente – escreveu RMP em sua coluna no UOL.

PUBLICIDADE

Ao projetar os compromissos contra Palmeiras, no Brasileirão, e a volta diante do Athletico, na Copa do Brasil Renato entende que é Bruno Henrique e mais 10. Além disso, o jornalista fez elogios a Luiz Araújo, que fez sua estreia pelo rubro-negro. A curto prazo, RMP prevê os pontas ganhando moral com Sampaoli.

– Abrir mão de escalar Bruno Henrique como titular em qualquer um deles será inexplicável, imperdoável. Novamente em forma, ele é disparado, o melhor reforço rubro-negro nesta janela. E, por falar em reforços, Luís Araújo estreou bem, dando inclusive um passe magistral que, por muito pouco, BH não transformou no terceiro gol.

– A possibilidade de que, a curto prazo, ambos ocupem as extremas da equipe praticamente sepulta a possibilidade de Pedro e Gabriel voltarem a atuar juntos – concluiu.

Fala, Luiz Araújo

— Tirou essa pressão, esse friozinho na barriga da estreia. Estou muito feliz de ter estreado com vitória. Consegui fazer uma grande jogada e passe para Bruno Henrique, infelizmente a bola passou perto. Mas vou me preparar ainda mais para ter sucesso com essa camisa — disse Luiz Araújo, em entrevista após o jogo do Maracanã.

PUBLICIDADE

Flamengo em vantagem

Com a vitória, o Flamengo precisa apenas de um empate em Curitiba para avançar na Copa do Brasil.