Home Futebol Roberto Mancini observa atacante do River Plate para Itália

Roberto Mancini observa atacante do River Plate para Itália

Lucas Beltrán foi um dos destaques do título argentino Millionario

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Tentando renovar a seleção italiana, o técnico Roberto Mancini observa jovens talentos da América do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O mais recente deles é o atacante do River Plate, Lucas Beltrán.

“Estamos observando ele como a outros tantos, mas por agora, não há nada resolvido (sobre convocação)”, explica Mancini, em declaração ao Diario Olé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas tem nacionalidades argentina e italiana e nunca jogou uma partida oficial pela seleção de Messi, o que pelas regras da FIFA, facilita os trâmites para um chamado pela nação da “velha bota”.

Beltrán foi artilheiro do River Plate na última temporada

O atacante foi uma das peças principais para o último título argentino do River Plate, conquistado na última temporada. Em 24 jogos, ele anotou 11 gols. Lucas tem contrato com o River até dezembro de 2025 e um preço de mercado estipulado em 12 milhões de Euros (cerca de R$ 62 milhões). Os números são do Transfermarkt.

Ainda segundo a imprensa italiana, o jogador de 22 anos, já desperta o interesse da Fiorentina para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Seleção italiana tem histórico de “estrangeiros”

Sem ir a uma Copa do Mundo, nas duas últimas edições (2018 e 2022), a Azzurra, tem um amplo histórico de jogadores naturalizados em seus plantéis.

PUBLICIDADE

O primeiro mais famoso foi o atacante brasileiro Mazola que já campeão mundial pelo Brasil, em 1958, disputou a Copa de 62, pelos italianos.

De brasileiros outros destaques são os volantes Thiago Motta e Jorginho. Para o lado dos hermanos, o zagueiro Camoranesi conquistou o tetracampeonato, na Alemanha, em 2006. Sem esquecer da mais recente “aquisição”, o atacante Mateo Retegui do Tigre.

River Plate é o atual campeão argentino

Better Collective