Por conta da transmissão do “Nathan’s Famous Hot Dog Eating Contest”, evento para consumo cachorro-quente no Dia da Independência dos Estados Unidos, a ESPN promoveu uma situação inesperada. Assim como ocorre em solo norte-americano, Edu Meneses e Rodrigo Bueno protagonizaram uma competição envolvendo o tradicional lanche que também é bastante popular no Brasil.
Neste cenário, José Trajano se revoltou com o momento veiculado na ESPN. Classificando a situação como “fim do jornalismo” e uma “coisa nojenta e asquerosa”, um dos fundadores do canal no Brasil demonstrou incredulidade com o episódio.
“Não acredito no que estou vendo na ESPN. Disputa de quem come cachorro quente mais rápido na mesa redonda. E os participantes estão achando ótimo. É o fim do jornalismo! Coisa nojenta e asquerosa“, detonou.
Ex-ESPN, José Trajano critica o conteúdo do canal:
— Goleada Info (@goleada_info) July 4, 2023
– Não acredito no que estou vendo na ESPN. Disputa de quem come cachorro quente mais rápido na mesa redonda. E os participantes estão achando ótimo. É o fim do jornalismo! Coisa nojenta e asquerosa.
📸 Reprodução pic.twitter.com/aEoArIX2q6
Em seu perfil no Instagram, Rodrigo Bueno se posicionou após a forte manifestação de Trajano. Ainda que a programação da ESPN seja focada em esportes, ele fez questão de destacar que o nome da empresa possui “entretenimento” como uma das bases.
“Trajano curtiu”, escreveu um internauta.
“Ele sabe bem que o E de ESPN é entretenimento“, respondeu Rodrigo Bueno.

Comentando na própria postagem polêmica, Rodrigo Bueno admitiu que já esperava críticas, mas lembrou que a postura não é novidade. Sendo assim, ele lembrou que no programa “Pontapé Inicial”, comandado por Trajano, momentos curiosos ocorriam como forma de divertir o público.
“Esperava isso, mas já tomei muito guaraná exótico no Pontapé Inicial também”, recordou.
“Hoje teve contexto: A ESPN exibe a competição de quem come mais cachorro-quente”, acrescentou.

