O técnico Fernando Diniz, do Fluminense, foi anunciado como o novo treinador interino da Seleção Brasileira, nesta terça-feira (04). O profissional comandará o escrete Canarinho ao lado do Tricolor carioca.
Com passagens pelo Santos, São Paulo e Vasco, Diniz chegou ao time das Laranjeiras em 2002. Em paralelo ao Flu,o treinador foi cogitado como um possível substituto para o técnico Tite, que deixou a seleção brasileira após a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo 2022, realizada no Catar.
A princípio, Diniz comandará o Brasil até a chegada de Carlo Ancelotti, do Real Madrid. O vínculo entre o treinador e o Fluminense termina no final de 2024. Segundo apuração da UOL, uma possível negociação com Fernando Diniz representa uma multa contratual, independente do clube ou seleção que contrate o treinador. –
Fernando Diniz computou bons números em sua carreira no Tricolor. O técnico entrou em campo 125 vezes, conquistando 65 vitórias, 26 empates e 34 derrotas, contabilizando o aproveitamento de 58,93%. No comando do Flu, Diniz se sagrou bicampeão carioca em 2022 e 2023.

