Home Mercado da Bola Saiba quando Fernando Diniz poderá utilizar Diogo Barbosa, Daniel, Léo Fernández e Yony no Fluminense

Saiba quando Fernando Diniz poderá utilizar Diogo Barbosa, Daniel, Léo Fernández e Yony no Fluminense

Diogo Barbosa, Daniel, Léo Fernández e Yony González foram contratados pelo Tricolor das Laranjeiras nesta janela de transferências

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Fluminense garantiu a contratação de quatro reforços nesta janela de transferências: o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, os meias Daniel Simões e Léo Fernández e, o atacante Yony González. Mas, afinal, quando os atletas ficam liberados para estrear com a coisa tricolor?  

PUBLICIDADE

Os quatro jogadores foram registrados na última semana no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Eles, portanto, poderiam ter enfrentado o Internacional, neste domingo, no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro.  

A utilização dos jogadores ficará a cargo do técnico Fernando Diniz. Vale ressaltar quem dos quatro contratados, apenas Diogo Barbosa não tem previsão de estreia. Isso porque, ele sofreu estiramento do ligamento colateral medial do joelho esquerdo.  

PUBLICIDADE

Daniel Simões, por exemplo, ficou à disposição do treinador e de sua comissão técnica para o jogo contra o Internacional. O camisa 55 foi relacionado para o banco de reservas. No entanto, a cria tricolor não entrou em campo.  

Léo Fernandéz almeja poder fazer a estre com a camisa tricolor no clássico diante do Flamengo, no próximo domingo, Brasileirão. O meia uruguaio está animado com a possibilidade do primeiro jogo ser logo num clássico recheado de rivalidade.  

“É um clássico. Vamos tomar com toda seriedade que necessita essa partida. Um Fla-Flu é muito importante para nós e para todo o clube e vamos tomar com toda seriedade possível”, disse Léo Fernández, que veio do Toluca, do México.  

Yony González, no entanto, tem um cenário ainda mais difícil para uma estreia próxima pelo Fluminense. O atacante, que estava no Portimonense, de Portugal, está inativo desde maio. Por isso, precisará de um pouco mais de tempo para reestrear com a camisa tricolor.  

PUBLICIDADE

O colombiano precisará fazer um trabalho recondicionamento físico, mas legalmente está apto. A utilização contra o rival rubro-negro penderá da evolução do jogador durante a semana.  

Ficha técnica dos reforços 

Diogo Barbosa |30 anos | lateral-esquerdo: Vila Nova-GO, Vasco da Gama, Sport Recife, Guarani, Coritiba, Atlético-GO, Goiás, Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio.  

Daniel | 27 anos | meia: Fluminense, Oeste, Botafogo-SP e Bahia.  

Léo Fernández | 24 anos | meia: Fénix, Tigres, Universidad de Chile e Toluca.  

PUBLICIDADE

Yony González | 28 anos | atacante: Envigado, Junior Barranquilla, Fluminense, Benfica, Corinthians, Los Angeles Galaxy, Ceará, Deportivo Cali e Portimonense. 

Melhores momentos: Fluminense 2 x 0 Internacional (Brasileirão)