O estádio do Maracanã tem gerado discussão recente pelo grande número de jogos disputados no local e pela qualidade ruim de seu gramado. Isso foi visto mais uma vez na vitória do Flamengo sobre o Athletico Paranaense, por 2 a 1, de virada, e levou o técnico Jorge Sampaoli a também entrar no assunto.
Para ele, o estádio do Maracanã deveria ter um gramado do mesmo nível dos principais estádios europeus, mas está longe disso.
“Eu acredito que, na atualidade, o modelo do Maracanã tinha que ser um modelo como o do Real Madrid, do Barcelona”, disse Sampaoli. “O estádio merece isso, não por causa de jogos ou de quem joga, do que pede um presidente. O Maracanã tem que ter o melhor gramado do mundo.”
A discussão ganhou força após o Vasco entrar na briga para poder jogar no Maracanã assim como Flamengo e Fluminense, mesmo estando fora do consórcio.
Flamengo virou sobre o Athletico na Copa do Brasil
Jogando no Maracanã, o Athletico Paranaense conseguiu abrir o placar logo no início da partida após falha do volante chileno Erick Pulgar. Ele perdeu o tempo de bola, foi desarmado por Vitor Roque, e na sobra o uruguaio Agustín Canobbio marcou logo aos seis minutos. O Flamengo só conseguiu sua recuperação na etapa final, quando aos 10, de pênalti, Pedro marcou. A virada veio aos 26 minutos do segundo tempo, com Bruno Henrique, que marcou o gol da vitória do Fla.
O jogo da volta será na semana que vem, quarta-feira (12), às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba. O Flamengo se classifica com um empate, enquanto o Athletico precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória por um gol do Furacão leva a partida para os pênaltis.

