Home Futebol Sampaoli exalta possível reforço badalado do Flamengo: “Jogador de outro nível”

Sampaoli exalta possível reforço badalado do Flamengo: “Jogador de outro nível”

Treinador rasgou elogios, mas se esquivou sobre eventual acerto envolvendo o clube carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após fechar com Rossi, Luiz Araújo e Allan, o Flamengo vem agindo nos bastidores para contratar um nome de peso para o setor ofensivo. Mesmo estando valorizado na Europa, Claudinho entrou na mira do Rubro-Negro, que pode desembolsar uma bolada para contratá-lo. Sendo assim, Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva, exaltou o nível do meia-atacante, eleito craque do Brasileirão em 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de ter exaltado Claudinho, o técnico do Flamengo “fugiu” do assunto envolvendo o andamento das tratativas. Como a diretoria está adotando cautela, a postura é explicada para que o Zenit não fique insatisfeito e desista do negócio de forma precoce.

“Com respeito ao Claudinho, não sei nada. Mas, já que você o citou, para mim é um jogador de outro nível, superlativo. Mas não sei se está na órbita do clube, se está longe, perto“, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o GE, o Flamengo espera que o preço de Claudinho fique entre 17 e 18 milhões de euros (R$ 88 e 94 milhões respectivamente). Ainda que o valor seja alto, existe um otimismo nos bastidores, tendo em vista o “sim” do meia ao clube carioca.

Allan perto do Flamengo

Perto de ser anunciado como novo reforço do Flamengo, Allan foi exaltado por Sampaoli, que também exaltou Victor Hugo. Diante disso, existe a possibilidade de uma parceria com Erick Pulgar no meio-campo, algo que já está sendo projetado pelos torcedores.

Não sei se o Allan assinou ou não, sei que há negociações avançadas. Já trabalhei com ele no Atlético-MG, é um jogador de que eu gosto muito. Sem saber se pode vir ou não, é um jogador que respeito muito (…) O Victor Hugo não é uma promessa. Para mim, é uma realidade. Ele não é um jovem que entra no jogo, não é um jogador de fim de jogo. Para mim é um jogador a mais na concorrência com Gerson, Arrascaeta e Ribeiro. Victor Hugo deu um passo muito importante nessa competição interna.”, comentou.

PUBLICIDADE
Better Collective