No último fim de semana, o Santos pôs fim há 12 partidas consecutivas sem vitórias após derrotar o Goiás por 4 a 3, na Vila Belmiro.
Destes, sete jogos eram do Campeonato Brasileiro, que fizeram com o Peixe se preocupasse com a zona de rebaixamento.
Com os três pontos conquistados, o Santos está em uma posição mais confortável na classificação do Brasileirão.
Ao todo, o Alvinegro praiano somou 16 pontos em 14 jogos disputados no Campeonato Brasileiro até aqui.
A campanha do Santos na competição tem mais derrotas, seis, do que vitórias, quatro; o clube empatou em outros quatro duelos.
Santos ‘estaciona’ na tabela do Brasileirão
Mesmo em caso de vitória no próximo jogo, que será contra o São Paulo, o Peixe não vai se movimentar na classificação do Campeonato Brasileiro.
Isso porque, o clube que está na frente do Santos, o Atlético-MG, tem uma vantagem de quatro pontos para o Alvinegro praino.
Com 20 pontos, o Galo ainda não venceu com Felipão no comando e perdeu na última rodada do Brasileirão Série A para o Corinthians.
Com isso, o time mineiro é o 12º colocado na classificação do Campeonato Brasileiro, seguido por Santos e Cuiabá, ambos com 16.
Ou seja, o Peixe não pode subir e, no máximo, consegue assegurar a 13ª posição na tabela.
Porém, o clube deve ligar o alerta para os rivais, principalmente para o Cuiabá, que tem a mesma pontuação no Brasileirão.
Além disso, o Bahia pode atingir os mesmo 16 pontos do Peixe no Campeonato Brasileiro; adversário será o Athletico Paranaense.
O Corinthians poderia ultrapassar o Santos, mas, por conta da decisão da Copa do Brasil diante do América-MG, o clube teve o duelo adiado.
Sem o rival paulista entrar em campo, o Alvinegro praiano tem Bahia e Cuiabá como principais adversários na classificação.

