Home Futebol Santos pode ter ‘ajuda’ de Cueva para contratar reforço; entenda 

Santos pode ter ‘ajuda’ de Cueva para contratar reforço; entenda 

Antigo litigio do Peixe pode atrapalhar planos do clube de contar com ex-zagueiro do Atlético-MG como reforço

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos quer Junior Alonso para reforçar a zaga do time, com o ex-Atlético-MG e hoje defendendo o Krasnodar (RUS) sendo o alvo preferencial da diretoria. Para que isso aconteça, um antigo problema do clube paulista envolvendo o time russo terá de ser resolvido.

PUBLICIDADE

Neste caso, uma dívida que o Peixe mantém com a equipe por conta da contratação de Cueva. Os russos demandam que a equipe da Vila Belmiro faça um novo acordo para quitar o débito mantido com o Krasnodar pela compra do peruano, que aconteceu na gestão de José Carlos Peres, antecessor do atual mandatário Andrés Rueda.

Na época, Peres acordou o pagamento de Cueva com os russos em cerca de R$ 26 milhões, mas este valor não foi pago. E poderia até mesmo gerar cobrança na Fifa e a chance de mais problemas com o ‘transfer ban’, o que também atrapalharia a negociação com Junior Alonso.

PUBLICIDADE

Por isso, de acordo com o Uol Esporte, representantes de Santos e Krasnodar devem se reunir para tentar viabilizar um novo acordo para o pagamento da dívida por Cueva. E abrir as portas pela negociação com o zagueiro paraguaio. No entendimento dos dirigentes santistas, a concretização do acerto para quitar o débito liberaria a negociação para contratar o defensor.

Já existem tratativas para que o Santos contrate Junior Alonso, mas além da dívida, os salários do zagueiro (estes em torno de R$ 1 milhão) também são um empecilho que pode atrapalhar os planos santistas de contratar o atleta.