Transmitindo o duelo entre Universitario x Corinthians na TV aberta, o SBT conseguiu um feito importante com o embate. Segundo dados do Kantar Ibope obtidos, a cobertura do jogo pela Sul-Americana atingiu 11,1 pontos de média na Grande São Paulo, e no decorrer da partida, a emissora ficou à frente da Globo por 21 minutos (23h19 às 23h40) com a média de 12,6 pontos de audiência.
Após o gol de Ryan, uma grande confusão foi estabelecida em campo. Como os jogadores do Universitario ficaram revoltados com o jovem do Corinthians, os ânimos ficaram tensos e a partida ganhou uma atenção maior dos telespectadores.
Levando em consideração os números da Record, a vitória do SBT foi bastante significativa. Isso porque o canal concorrente somou 4,6 pontos de média, motivo pelo qual o embate com a Globo, nas próximas semanas, pode ficar ainda mais acirrado, tendo em vista o placar de 12.3 x 14.5 na faixa do programa “No Limite”.
Como o Corinthians seguiu adiante no torneio, o SBT seguirá acompanhando a campanha do Timão. Pelas oitavas de final, o time de Luxemburgo encara o Newells’s Old Boys, da Argentina, nos dias 2 e 9 de agosto, compromissos que prometem seguir alavancando a audiência da emissora de Silvio Santos.
“É importante, é uma oportunidade para os jovens que não jogavam uma competição internacional e agora estão jogando. Mesclamos, fizemos duas equipes, uma para uma competição, outra para outra. Saiu bem, esse jogo ficará marcado para a vida deles. Estamos dando atenção para a Sul-Americana“, afirmou Luxemburgo.

