Home Mídia Esportiva Silvio Luiz deve inicio na TV a Leônidas da Silva

Silvio Luiz deve inicio na TV a Leônidas da Silva

Silvio foi levado à Record por craque da seleção brasileira

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Nos anos 50, Silvio Luiz, já era um nome conhecido no rádio. No meio de comunicação, ele trabalhou até como ator. Depois, foi ser repórter de campo na Rádio Record.

PUBLICIDADE

Mas seu começo na TV, onde acabaria se consagrando, teve um “empurrãozinho” de Leônidas da Silva.

“Foi ele que me levou para a TV. Primeiro, na TV Paulista, depois para a Record. Ele que me indicou, depois o Leônidas foi meu comentarista na rádio”, relembra o narrador em entrevista ao RedeTV Go.

PUBLICIDADE

A TV Paulista, que a partir de 1967, veio a se tornar afiliada da Globo, em São Paulo.

“Esse programa, aí (se referindo a foto a cima) chamava EsporteTV. Ele falava, sobre tática.”, explica na mesma entrevista.

Silvio Luiz na TV

Além da TVs Paulistas e Record, o comunicador passou pela Band, onde marcou época no Show do Esporte ao lado de Luciano do Valle, nos anos 80 e 90. Além disso, trabalhou no SBT cobrindo a Copa do Brasil e a Copa do Mundo da França em 1998. Atualmente, aos 89 anos, Silvio Luiz é contratado da RedeTV e faz transmissões do Campeonato Paulista, pelo portal R7, da mesma Record.

Quem foi Leônidas da Silva

Considerado um dos maiores jogadores brasileiros, Leônidas da Silva, teve passagem destacada por Botafogo, Flamengo e São Paulo. No Tricolor Paulista, foi o primeiro jogador a dar bicicleta em uma partida. Pela seleção brasileira, disputou duas Copas do Mundo: 1934, na Itália, e 1938, em edição na França.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que, na década de 30, sua fama era tanta que seu apelido “Diamante Negro” deu origem ao chocolate. O produto mantem o nome, até os dias atuais.