Home Futebol Silvio Luiz elege transmissão mais marcante da carreira: “Muita gente sofrendo”

Silvio Luiz elege transmissão mais marcante da carreira: “Muita gente sofrendo”

Veterano narrador esportivo foi homenageado pela RedeTV! com um especial em celebração aos seus 89 anos de idade

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Ao completar 89 anos na última sexta (14), a RedeTV! fez uma homenagem a Silvio Luiz. Então, a plataforma de streaming da emissora, a RedeTV! Go, disponibilizou o Especial Silvio Luiz, em que o narrador lembra histórias de 70 anos de carreira no rádio e na televisão numa entrevista de 71 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, na resenha apresentada pelos jornalistas Marcelo do Ó, Fernando Fontana e Napoleão de Almeida, Silvio Luiz foi perguntado sobre a transmissão que o locutor não irá esquecer nunca e que guardará para sempre como a maior que já fez.

Dessa forma, Silvio Luiz não titubeou na resposta e cravou a narração do fim do jejum do Timão no Paulistão de 1977. “A conquista do Corinthians pelo título depois de 23 anos. O técnico Osvaldo Brandão que depois foi meu comentarista. Porque aquela torcida sofrida e hoje tá também num sofrimento grande…”, declarou o comunicador, que fez a partida pela Record.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Silvio Luiz anunciou ser torcedor do Botafogo

Desse modo, o veterano narrador complementou: “Não podia ver aquilo. Era muita gente sofrendo. E quando o Basílio fez aquele gol, extrapolei. Eu não sou corintiano, sou Botafogo”, observou Silvio Luiz.

Na entrevista, o locutor confessou ser torcedor do Fogão, logo após admitir ter apoiado o São Paulo na infância. “Eu amo aquele símbolo. Aquela estrela solitária”, justificou.

Better Collective