Conforme informações do ge.globo junto a fontes da CBF, Fernando Diniz é o nome escolhido para assumir a seleção brasileira interinamente. Assim, o técnico irá conciliar o seu trabalho no escrete canarinho com o Fluminense, durante o período em que a entidade aguardará por Carlo Ancelotti.
Dessa forma, segundo o ge.globo, Fernando Diniz dirigirá a seleção brasileira durante o período em que o técnico italiano ainda não se apresentar na CBF. Ou seja, ainda não se sabe se o treinador do Fluminense ficará por seis meses ou um ano. Afinal, Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até a metade de 2024.
Diante da iminente confirmação de Fernando Diniz como técnico tampão até a chegada de Ancelotti, Silvio Luiz aprovou a escolha da CBF. Em seu Twitter, o narrador veterano se manifestou: “Na seleção interina deu a lógica e o meu favorito. Boa sorte”, desejou o locutor.
Fernando Diniz deverá dirigir o Brasil, entre outros jogos, contra a Argentina no fim do ano
Então, Fernando Diniz seguirá no Fluminense e se apresentará à seleção brasileira nos próximos compromissos da Data Fifa, que incluem as primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Em datas ainda a serem confirmadas em setembro, o Brasil estreará contra a Bolívia em casa, em local indefindo, e depois encara o Peru como visitante, em Lima.
Além destas duas partidas, a seleção brasileira terá mais jogos ao longo da temporada, todos pelas Eliminatórias. Em outubro, enfrenta a Venezuela como mandante e o Uruguai fora. Já em novembro, recebe a Argentina e a Colômbia fora. Caso Ancelotti ainda não desembarque no começo do ano que vem, Fernando Diniz seguirá para a Data Fifa de março de 2024, quando o Brasil fará dois amistosos, um deles contra a Espanha, em Madrid.

