Home Futebol Sóbis revela que usou seu dinheiro para ajudar o Cruzeiro: “A gente viveu um inferno”

Sóbis revela que usou seu dinheiro para ajudar o Cruzeiro: “A gente viveu um inferno”

Ex-atacante da Raposa revelou situação dramática do clube durante sua última passagem pelo clube, onde encerrou a carreira

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Rafael Sóbis contou alguns bastidores de quando ajudou o Cruzeiro no momento mais dramático da história do clube. Então no Ceará, o ex-atacante topou retornar ao Cabuloso no fim de 2020. Anteriormente, o jogador havia defendido o time celeste entre 2016 e 2018.

PUBLICIDADE

Em entrevista para o canal do jornalista Samuel Venâncio no YouTube, Rafael Sóbis relatou a difícil situação em que encontrou na sua volta à Toca da Raposa, em plena pandemia. Afinal, o Cruzeiro permaneceria por três anos seguidos no Brasileirão Série B, entre 2020 e 2022.

Então, Sóbis aceitou reduzir uma dívida que tinha para receber dos mineiros ao receber o convite de Luiz Felipe Scolari para ajudar na reconstrução do Cruzeiro. Na ocasião, o técnico estava no comando da equipe.

PUBLICIDADE

“Para eu ir para o Cruzeiro, eu diminuí uns 40% da dívida. Pelo Cruzeiro, eu fui. Foi a primeira vez na vida que eu senti uma ligação. Não me passou pela cabeça não ir. Eu tinha que ir ajudar”, declarou o ex-atacante, que na época rescindiu o contrato com o Ceará, onde estava na época. Contudo, receberia poucas parcelas referentes ao dinheiro devido pelo clube celeste.

Assim, Sóbis revelou ter tirado dinheiro de seu bolso para ajudar os colegas do Cruzeiro, além de detalhar a situação caótica em que a Raposa se encontrava. “Eu que segurava a bronca. Eu, o Fabio, o (Eduardo) Brock. Morei quatro meses na Toca da Raposa. Tirei dinheiro do bolso para pagar pessoas. Você não tem noção de como estava o Cruzeiro”, contou o ex-atacante.

“Até a comida era pouca”, falou Sóbis sobre as dificuldades enfrentadas pelo Cruzeiro

Além disso, falou que Felipão custeou até passagens para as viagens dos jogos. Por fim, Rafael Sóbis opina ter ajudado a impedir uma queda ainda maior do Cabuloso.

“Eu falo sem modéstia. Nós salvamos o Cruzeiro da terceira divisão. Era um negócio bizarro. Tristeza todo dia. A gente viveu um inferno. Teve uma vez que um atleta foi expulso e tínhamos dois jogos fora. Ele tinha que voltar. O Felipão pagou a passagem do bolso. Era um calvário. Vocês não têm noção do que vivemos. Até a comida era pouca. Marcelo Moreno ajudou muito. Nós que seguramos o clube”, finalizou o ex-jogador celeste.

PUBLICIDADE

Rafael Sóbis encerraria sua carreira de jogador no fim da temporada de 2021. No mesmo período, Ronaldo Nazário iria adquirir a SAF do Cruzeiro, obtendo o título do Brasileirão Série B em 2022, voltando para a elite do futebol brasileiro na atual temporada.