Home Futebol Suárez cogita devolver bolada milionária para deixar o Grêmio e jogar com Messi no Inter Miami

Suárez cogita devolver bolada milionária para deixar o Grêmio e jogar com Messi no Inter Miami

Atacante vem lidando com problemas no joelho e pode abrir mão de quantia alta antes de atuar na MLS

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Alvo do Inter Miami, Luis Suárez tem chances de encerrar sua passagem pelo Grêmio. Por conta dos problemas no joelho direito, o uruguaio estaria priorizando uma rotina menos intensa de jogos, motivo pelo qual uma parceria com Messi nos Estados Unidos vem sendo especulada. Sendo assim, como sinal de gratidão, o camisa 9 cogita devolver o dinheiro que recebeu do Tricolor para que sua rescisão seja definida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a ESPN Uruguai, o montante em questão é de 10 milhões de dólares (R$ 48 milhões). Sendo assim, além de abrir mão do que recebeu, a quantia paga ao clube seria ainda contaria com um acréscimo. Apesar do gesto nobre, o Grêmio não quer ver Suárez em outro time até o final de 2023, mas o atleta entende que, caso a rescisão seja aceita, possui o direito de definir o rumo da carreira.

“Ele sente que não pode atuar no Grêmio por causa do que ganha e os torcedores esperam e por isso quer chegar a um acordo de saída. Ele precisa diminuir a carga de jogos que no Brasil é muito alta e os Estados Unidos oferecem a ele a possibilidade de diminuir essa demanda”, comentou uma fonte à ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por enquanto, o caso segue sendo discutido nos bastidores. Contratado com status de maior reforço do futebol brasileiro em 2023, Suárez, de 36 anos, vem atuando no sacrifício, esforço reconhecido pelos torcedores. Recentemente, uma viagem para a Espanha foi vista como possível solução, mas o centroavante desistiu da ideia.

“São as dores, elas não avisam quando aparecem. Ele não vai mais viajar (à Espanha), já tinha falado com ele na Bahia ainda, que ia ter essa parada, que não íamos jogar contra o Corinthians, que se ele quisesse aproveitar a ida dele para Barcelona, para consultar com o médico dele, o deixei bem à vontade, da mesma forma que o clube o deixou bem à vontade.“, revelou Renato Gaúcho.

Better Collective