Após um período de indefinição, Suárez decidiu seguir no Grêmio, mas o vínculo não será cumprido de forma completa. Por conta das suas condições físicas, o atacante vai deixar o time após o final da temporada, algo que foi anunciado em coletiva de imprensa. Antes disso, ele assegurou o desejo de conquistar títulos pelo Tricolor.
Mesmo com a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, Suárez acredita em uma remontada do Grêmio contra o Flamengo. Sendo assim, o camisa 9 revelou que sonha em levantar o troféu da Copa do Brasil, motivo pelo qual haverá uma forte entrega nos 90 minutos para que o objetivo siga vivo.
“O objetivo e o desejo que tenho, como disse aos meus companheiros, é que no final de setembro estejamos levantando a Copa do Brasil. Sonho que minha família me veja fazendo isso. Claro que tivemos um resultado ruim, mas estou convencido de que faremos o melhor na volta.”, disse.
“Eu, pessoalmente, senti na partida contra o Flamengo… tinha tanta vontade de jogar e mostrar aos torcedores (que estava bem)… queria fazer tudo bem. E não fazer nada, como foi, me frustra. Eu falo por mim. Eu estava tão acelerado que não consegui fazer o que queria. E não pude ajudar a equipe em nada. Claro, com sacrifício, mas nesse tipo de jogo só isso não ajuda. Não acredito que o foco é só isso. Jogar semifinal de Copa do Brasil tem que ser muito motivante para todos.”, completou.
Além da Copa do Brasil, Suárez segue de olho na conquista do Brasileirão. Ainda que o Botafogo esteja com uma vantagem confortável no topo da tabela, o Grêmio se encontra na vice-liderança e segue com chances de título.
“Eu falo com alguns companheiros que o Brasileirão é muito longo. É difícil? Sim. Para o Atlético de Madrid era também, mas ganhei. Com ajuda da torcida, vamos demonstrar em campo“, afirmou.

