As declarações dadas pelo auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins, foram repercutidas no programa “Arena SBT” desta segunda. No início da atração, o apresentador subiu o tom contra o português, citando escândalos de arbitragem acontecidos no país natal dele.
“Eu tenho uma gratidão eterna com o torcedor do Palmeiras, porque em uma fase muito complicada da minha vida, recebi carinho, mas isso não impede de dizer algumas coisas. Lá em Portugal, nos últimos 15 anos, nós tivemos dois escândalos de arbitragem. O “Apito Dourado” e o “Apito Final”. Um com relação ao Porto, o outro com relação ao Benfica e nada foi resolvido”, iniciou Téo José.
“Quando ele fala que o futebol brasileiro, de repente, não é transparente, em Portugal também não é seu João Martins. Se você olhar para trás, o Corinthians já foi campeão duas vezes seguidas, o São Paulo três vezes, o Flamengo acabou de ser bi, e o próprio Palmeiras. Quando falar que tem um esquema contra o Palmeiras, apresente as provas, não faça como em Portugal, que tudo foi para debaixo do tapete e nada foi resolvido”, complementou Téo Jose.
CBF x PALMEIRAS
As falas de João Martins deram ampla repercussão, com direito a um posicionamento da CBF sobre o assunto. A entidade acusou o auxiliar de xenofobia e prometeu acionar o STJD para punir o profissional do Palmeiras. O clube, por sua vez, após o manifesto, fez um longo desabafo, apontando diversas queixas sobre supostos erros de arbitragem e a forma como a entidade conduziu algumas situações.
O Palmeiras se queixou de uma não expulsão do jogador Zé Ivaldo, no confronto contra o Athletico Paranaense, no último final de semana, pelo Brasileirão. O time de Abel Ferreira volta a campo nesta quarta-feira (05), no clássico contra o São Paulo, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

