Home Extracampo Tiroteio com mortes é registrado em Auckland no dia da abertura da Copa do Mundo Feminina

Tiroteio com mortes é registrado em Auckland no dia da abertura da Copa do Mundo Feminina

De acordo com as autoridades, atentado foi um “caso isolado”

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A cidade de Auckland, na Nova Zelândia, foi alvo de um atentado na manhã de quinta-feira (20), quarta-feira no Brasil, dia da abertura da Copa do Mundo de futebol feminino. Pelo menos três pessoas morreram, incluindo o atirador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O prefeito da cidade Wayne Brown deu maiores detalhes do ocorrido em uma entrevista à RNZ, emissora pública da Nova Zelândia. De acordo com o gestor, “há feridos entre o público, incluindo um policial”.

Para as autoridades da Nova Zelândia, o tiroteio foi um “incidente isolado” e não garante riscos a realização da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É uma coisa terrível acontecer na nossa cidade numa altura em que o resto do mundo está a ver-nos a ver o futebol, temos de os avisar que isto não é normal, que isto não é algo que acontece aqui, na verdade estou chocado com o que aconteceu aqui”, declarou o prefeito de Auckland.

Porte de armas no país

O parlamento neozelandês votou contrário ao porte de armas de fogo semiautomáticas, aquelas que possuem estilo militar em 2019. Na ocasião, o país sofria o impacto do atentado de Christchurch, que deixou o total de 50 mortos.

PUBLICIDADE
Better Collective