Escalado para a transmissão entre Grêmio e Flamengo, quarta-feira (26), pela semifinal da Copa do Brasil, Luís Roberto recebeu críticas de muitos torcedores gremistas nas redes sociais durante o jogo exibido pela Globo, na TV aberta.
Na visão destes, o locutor esportivo foi responsável por uma jornada mais favorável ao rubro-negro, o que irritou os gremistas. Além de Luís Roberto, estavam “escalados” pela emissora carioca os comentaristas Júnior e Roger Flores.
Acompanhe algumas manifestações
Além de gremistas, torcedores de outras equipes também notaram uma narração mais para o lado rubro-negro que tricolor.
O jogo
Em campo, Grêmio e Flamengo fizeram um jogo nervoso e bastante movimentado. No início, o time da casa perdeu boas oportunidades de abrir o placar. Acuado, o rubro-negro errava bastante na saída de bola e proporcionava chances ao adversário. Entretanto, pecou em todas elas na conclusão.
Aos poucos, a equipe carioca foi se soltando e encontrando espaços. Depois de uma rápida troca de passes no ataque, Bruno Henrique serviu Gabigol. Com tranquilidade, o camisa 10 mandou para o fundo das redes. Antes do intervalo, o atacante ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti.
Na etapa final, o cenário era até parecido. O Grêmio pressionava, mas não convertia em gol. Até que o zagueiro Kannemann recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com muita qualidade no passe, o Flamengo chegou ao segundo tento. A partir daí, era só administrar a vantagem.
Fala, Ferreira
“Perdemos oportunidades no início, Renato falou do jogo do Brasileirão, perdemos gols e hoje tinha que ser diferente. Perdemos chance, teve a expulsão, árbitro não teve o mesmo critério, expulsou o Kannemann. Equipe do Flamengo é boa, difícil jogar de igual para igual, alguns erros do Klaus nos prejudicaram”.
O que precisa o Grêmio?
No próximo dia 16, o Tricolor tentará uma virada no Maracanã para ir à final. Para isso, necessita ao menos de dois gols para forçar a decisão nos pênaltis. Um resultado superior a este no tempo normal classifica o Grêmio.

