Home Futebol Torcedores do Palmeiras se irritaram com substituições de Abel Ferreira; entenda o motivo

Torcedores do Palmeiras se irritaram com substituições de Abel Ferreira; entenda o motivo

Treinador apostou na retranca ao abrir o marcador contra o Rubro-Negro; Verdão segue na quarta colocação do Campeonato Brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

As substituições do técnico Abel Ferreira durante o jogo entre Palmeiras e Flamengo, no último sábado (08), gerou grande insatisfação na torcida Alviverde. No confronto, válido pelo Brasileirão, o Verdão empatou com o Rubro-Negro, em 1 a 1, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vantagem no marcador, o lusitano optou pela retranca ao substituir o atacante Artur pelo zagueiro Murilo, aos 26 minutos do segundo tempo. A estratégia não impediu o avanço do Flamengo, que chegou a igualdade no final da etapa.

Para os torcedores, Abel poderia substituir um atacante por outro. O ingresso de Luís Guilherme, por exemplo, renderia uma maior força ofensiva, em especial no contra-ataque. Este fator poderia garantir o triunfo para o time palestrino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A demora em fazer novas substituições também foi questionada pelos palmeirenses. Abel optou por fortalecer o ataque aos 43 minutos do segundo tempo, quando tirou Dudu, Raphael Veiga, Gabriel Menino e Richard Ríos, que deram lugar a Luís Guilherme, Fabinho, Endrick e Naves. Para os torcedores, este cenário reduziu o poderio ofensivo do clube, o que influenciou no resultado final.

Com o empate, o Palmeiras contabilizou mais um ponto e se manteve na quarta colocação do Brasileirão com 24 pontos. O próximo desafio do Verdão será contra o São Paulo, nesta quinta-feira (13), às 20h (de Brasília), pela Copa do Brasil. O clássico acontecerá no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective