Home Futebol Torcedores exaltam narração de Renata Silveira em Brasil x Panamá na Copa do Mundo: “Sabe muito”

Torcedores exaltam narração de Renata Silveira em Brasil x Panamá na Copa do Mundo: “Sabe muito”

Locutora foi elogiada pela maneira que conduziu a cobertura da estreia da seleção no torneio

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Primeira mulher que narrou um jogo de Copa na TV aberta, Renata Silveira segue fazendo história na Globo. Escalada para trabalhar na transmissão de Brasil x Panamá, pelo Mundial Feminino, a comunicadora ganhou elogios pela postura extremamente profissional ao lado de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como parte do público não está familiarizado com todas as jogadoras da seleção brasileira, Renata Silveira, ao longo da exibição, trouxe um pequeno resumo das atletas que estiveram em campo. Sendo assim, o comportamento de valorizar a história do time nacional, que busca o título na Austrália e Nova Zelândia, foi reconhecido como uma ótima atitude.

Além disso, Renata Silveira foi exaltada por não querer ter um protagonismo maior que o jogo. Com uma voz marcante, a narradora vai se alternar com Luis Roberto nas transmissões da Copa do Mundo na Globo.

“Me tornei a primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo, e agora também na Copa Feminina. Não vejo a hora de ser normal mulher narrando futebol e a gente acabar com esse ‘primeira isso’, ‘primeira aquilo’. Agora são várias mulheres ocupando espaços e que assim seja, o futuro é muito promissor”, projetou antes do início do Mundial.

Veja abaixo parte do impacto causado pela narração de Renata Silveira em Brasil x Panamá.

PUBLICIDADE
Better Collective